58º Congresso Brasileiro de Química
Congressos
Início : Terça-Feira 6 Novembro 2018, 0:00
Fim : Sexta-Feira 9 Novembro 2018, 0:00
Informação de contato

Centro de Eventos Paulo Freire, na Cidade Universitária Dom Delgado da Universidade Federal do Maranhão em São Luís.
Email :
URL : http://www.abq.org.br/cbq/
Os conhecimentos químicos têm um papel muito relevante para desenvolvimento socioeconômico das nações. De fato, o acúmulo e a apropriação de conhecimentos químicos levaram ao desenvolvimento industrial atual e possibilitaram, entre tantos avanços, o aumento da produção de alimentos, o controle e tratamento de muitas doenças, criação de novos materiais para a indústria eletrônica e para a construção civil.

Entretanto, não é possível desconsiderar os impactos negativos desse desenvolvimento para o meio ambiente. Nesse aspecto, também são notáveis as contribuições da Química na elaboração de combustíveis renováveis e para a reciclagem de resíduos industriais e domésticos.

Sem dúvida, todos os produtos disponíveis para consumo, estão relacionados com a Química e este desenvolvimento deve estar direcionado para as necessidades sociais relacionados com a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

Neste contexto, a Associação Brasileira de Química realizará 58º Congresso Brasileiro de Química (58º CBQ) cujas discussões estarão centradas no tema multidisciplinar “Química: Sociedade e Qualidade de Vida” e enfatizarão assuntos como Energia, Fármacos, Alimentos, Bioquímica e Biotecnologia, Materiais e Ensino de Química.

O 58º CBQ acontecerá no período de 06 a 09 de novembro de 2018, no Centro de Eventos Paulo Freire, na Cidade Universitária Dom Delgado da Universidade Federal do Maranhão em São Luís.

Em São Luís do Maranhão, a história e as belezas naturais aliadas à diversidade étnico-cultural geraram um povo festivo, generoso e hospitaleiro que tem muito prazer em receber os químicos do Brasil pela terceira vez. Aguardamos você!



Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.

Disciplina - Química -
http://www.quimica.seed.pr.gov.br