Disciplina - Química

Informativos

20/06/2018

Edição 03/2018

Informativo


Olá, professores!

Procurando recursos para suas aulas?

Vinculada ao Portal Dia a Dia Educação, a Escola Interativa - Recursos Digitais reúne, em um único espaço, os mais variados recursos digitais voltados aos processos de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

Confira alguns dos novos recursos disponíveis:

Ícone vídeos Escola DigitalRock Star e a origem do metal
Já se perguntou sobre o surgimento do Ferro? Confira vídeo que procura facilitar ensino de Astronomia e Química, por meio de um jovem guitarrista que quer entender como surgiu o ferro que existe no seu sangue e também nas cordas da sua guitarra.


Ícone Recurso textual Escola DigitalLiteratura e o Ensino de Química
Conheça o resultado da produção didática pedagógica da professora Michely Pereira de Barros, na qual trabalha os conhecimentos químicos por meio da problematização do livro "Rios Vermelhos" e contribui para a prática de leitura e formação crítica dos alunos.


Ícone animação Escola Digital O que fazer em caso de incêndio?
Qual o extintor adequado? Acesse a animação que traz uma situação de incêndio em um laboratório de química e como se deve escolher o tipo de extintor apropriado.


Gostou dos recursos? Curta, favorite, compartilhe e colabore!

A melhor forma de conhecer a Escola Interativa - Recursos Digitais e a página de Química é explorando-as. Sinta-se à vontade para colaborar enviando sugestões para: Filmes | Sugestões de Leitura | Vídeos.

"Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se."

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.