Disciplina - Química

Informativos

04/10/2012

Edição 01/2012

 
 
 
 
 
Informativo
Outubro/2012

A dica é: Lixo Urbano

ícone de áudioO Almanaque Sonoro de Química apresenta o programa que trata da temática "lixo urbano", abordando sobre poluição urbana, reciclagem, aproveitamento de lixo, química verde e meio ambiente, apresentado na forma de música no "festival musical de química". O áudio foi elaborado pela PUC-Rio.



A dica é: Rock Star e a origem do metal

ícone de vídeo Vídeo procura facilitar ensino de Astronomia e Química, deixa de lado os personagens clássicos da física como Aristarco, Galileu Galilei e Isaac Newton para dar lugar a um jovem guitarrista que quer entender como surgiu o ferro que existe no seu sangue e também nas cordas da sua guitarra. Desenvolvido dentro das comemorações do Ano Internacional da Química, o trabalho é uma colaboração entre o IAG e a Universidade Federal do ABC. É Ilustrado por Marlon Tenório.


A dica é: Marie Curie - Teoria da Radioatividade

ícone de trecho de filme "Marie Curie" faz parte da série animada "Os Grandes Personagens da História" que é composta por 20 Desenhos Animados Educacionais de homens e mulheres, com ênfase em suas realizações na história mundial e ciências sociais. Produzido pelos estúdios de Richard Rich. O trecho destaca o papel da mulher na ciência e os preconceitos da comunidade científica em relação ao desenvolvimento de pesquisas por cientistas mulheres.


Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos voltados para o aperfeiçoamento e/ou para a utilização em sala de aula.

"Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se."

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.