Disciplina - Química

Informativos

03/12/2012

Edição 03/2012


Informativo
Dezembro/2012

Olá professor@

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais postados na página de Química no Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Áudio - Substâncias Psicotrópicas parte 1

ícone de áudio Neste programa  é apresentado o tema "substâncias psicotrópicas", abordando a temática sobre medicamentos, substâncias química, tolerância a medicamentos. Áudio elaborado pela PUC-Rio que produziu o "almanaque sonoro de química".




A dica é: Links Interessantes - Carbópolis

ícone de link interessante Carbópolis é um programa de computador sobre poluição ambiental, desenvolvido para alunos e professores dos diferentes níveis de ensino. O programa utiliza uma estratégia de solução de problemas e motivos lúdicos para abordar alguns conceitos da química e do meio ambiente, relacionados à poluição do ar e à chuva ácida.



A dica é: Vídeo - Produtos de Limpeza - Rotulagem

ícone de vídeo Reportagem sobre produtos de limpeza, alertando para a leitura dos rótulos, identificando o uso adequado e os riscos do uso incorreto.




Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos voltados para o aperfeiçoamento e/ou para a utilização em sala de aula.

"Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se."

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.